A Secretaria de Estado da Cidadania, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, esteve em Porto Murtinho para ouvir as mulheres acerca do desenvolvimento regional e a Rota Bioceânica.
Com aplicação de um questionário durante quatro dias, as técnicas da subsecretaria puderam levantar informações quanto ao perfil socioprofissional de 300 mulheres assistidas pelo Programa Mais Social.
A ideia é delinear o perfil destas mulheres para saber as demandas do público para a criação e implementação do Centro Técnico de Formação Profissional e de Cidadania para mulheres da região de Porto Murtinho.
Mais que um centro profissionalizante, o espaço precisa estar alinhado com o desenvolvimento regional da rota bioceânica, qualificando e inserindo as mulheres no debate.
“Com o preenchimento do questionário socioeconômico, teremos uma maior abrangência de cursos de interesse daquelas atendidas do programa Mais Social, bem como a comunidade de mulheres em geral”, explica a técnica da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Rosana Leal.
Além da aplicação dos questionários entre os dias 18 a 22 de novembro, a pasta também discutiu violência doméstica, relacionamento abusivo, ciclo da violência, combate ao feminicídio e esclareceu os canais de denúncias.
Paula Maciulevicius, da Comunicação da Cidadania