Estatuto da Juventude, Programa Identidade Jovem e conselhos municipais: você sabe como eles funcionam na prática? A Secretaria de Estado da Cidadania quer ouvir jovens para construir o plano de ação de 2025.
Iniciativa da Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude, pasta ligada à Cidadania, a consulta pública aberta pode ser respondida on-line. Além de breves perguntas, o público-alvo também pode contribuir com ideias que vão se transformar em ações reais para que as políticas públicas reflitam, de fato, a verdadeira necessidade da juventude.
Subsecretário de Políticas Públicas para Juventude, Jessé Cruz, explica que todas as propostas serão analisadas cuidadosamente e compartilhadas com os diversos dispositivos juvenis.
“Esse processo coletivo subsidiará a construção das ações de 2025, alinhadas aos princípios do Estatuto da Juventude (Lei 12.852/2013) e aos objetivos do Plano Estadual de Juventude (Lei 5.225/2018). Essa é uma oportunidade para que jovens, lideranças e organizações de todo o Estado contribuam com ideias e propostas, ajudando a moldar o futuro das políticas públicas para a juventude em Mato Grosso do Sul”, defende Jessé.
Para participar, basta clicar no formulário.
Paula Maciulevicius, da Comunicação da Cidadania