Com orientações sobre os serviços realizados pelo CEC LGBTQIA+ (Centro Estadual de Cidadania), além de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher, a Cidadania estará presente na ação “TRANSformando Histórias”, que será realizada pela Defensoria Pública do Estado, em parceria com a Anoreg (Associação dos Notários e Registradores de MS), neste sábado, dia 4.
Voltada às pessoas trans que não têm condições financeiras de custear o procedimento de retificação de nome e gênero, a ação ainda oferecerá serviços de atendimento em assistência e saúde, para alcançar as demandas que não têm chegado de modo espontâneo à rede, fortalecendo os serviços já disponíveis e fomentando a adesão dos mesmos.
Coordenadora do CEC LGBTQIA+, Gaby Antonietta explica que a iniciativa tem o objetivo de aproximar as políticas públicas da população trans. “Será um dia de reunir serviços, também ofertando atendimento em saúde e assistência, além de orientações jurídicas e o processo de retificação. Então, é um dia em que a rede se une para ofertar os serviços e atender a demanda da população transsexual e travesti de campo grande”, comenta.
TRANSformando Histórias
A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul em parceria com a Associação dos Notários e Registradores de MS (Anoreg/MS), Ministério Público do Estado e Defensoria Pública da União vai atender, presencialmente, à população que já fez o pedido à Defensoria para a retificação de nome e gênero.
O atendimento será realizado das 8h às 12h, no sábado, dia 4 de maio, no prédio da Defensoria Pública, na unidade da Rua Barão de Melgaço, 128 – Centro.
Paula Maciulevicius, da Cidadania, com informações da DPE/MS.