A inclusão digital e fortalecimento dos povos originários ganham mais um capítulo. A Secretaria de Estado da Cidadania abre inscrições para o curso “Inclusão Digital – Informática Básica”.
Destinado a jovens indígenas da região de Dourados, o curso será realizado na Escola Estadual Indígena Guateka Marçal De Souza, com aulas às terças e quintas-feiras, das 17h às 18h.
As inscrições vão até o dia 13 de junho, e devem ser feitas na própria Escola Indígena Guateka Marçal De Souza ou pelo telefone: (67)3323-7205. O lançamento desta segunda etapa será feito no dia 14 de junho, e o início das aulas no dia 18.
A ação é realizada pela Subsecretaria da Juventude, vinculada à Secretaria da Cidadania, a Secretaria de Educação, BRF e com apoio da Coordenadoria de Juventude de Dourados e Subsecretaria dos Povos Originários e da Prefeitura de Dourados.
Inclusão Digital
Em março deste ano, a Cidadania entregou equipamentos e realizou o Curso de Inclusão Digital com a primeira turma de inscritos.
Subsecretário de Políticas Públicas para Juventude, Jessé Cruz explica que o curso “Inclusão Digital – Informática Básica” é direcionado a 200 jovens indígenas das comunidades Bororó e Jaguapiru, de Dourados.
“Percebemos os jovens entusiasmados com a novidade, podendo se qualificar para melhor ingressar no mercado de trabalho. Essa iniciativa conjunta visa promover a inclusão digital e fortalecer as comunidades indígenas por meio da educação e acesso à tecnologia”, ressalta Jessé.
Paula Maciulevicius, da Comunicação da Cidadania.