A Subsecretaria de Políticas Públicas para População LGBTQIA+ e o CEC (Centro Estadual de Cidadania) LGBTQIA+ apresentaram, nesta sexta-feira (23), as ações realizadas pela pasta durante todo o ano de 2023, além do planejamento para os próximos meses ao Conselho Estadual LGBT.
Composto por representantes do poder público estadual e da sociedade civil organizada, o Conselho se reúne para propor e fiscalizar políticas públicas destinadas às pessoas LGBTQIA+ do Estado.
O primeiro encontro de 2024 foi realizado na Biblioteca Isaías Paim, no Memorial da Cultura, e teve como pauta a prestação de contas sobre todas as ações, projetos e atividades em andamento da pasta.
“Nosso principal foco hoje foi falar das conferências estaduais e municipais que devem ser realizadas ao longo de 2024, visando a conferência nacional, que acontece em 2025. Também discutimos o projeto da casa de acolhimento à população LGBTQIA+ e o ambulatório transexualizador”, pontua o presidente do Conselho, Gilberto Artero Ramos Filho.
Para o subsecretário de Políticas Públicas para População LGBTQIA+, Vagner Campos, é fundamental apresentar as ações da pasta, além de somar forças junto ao Conselho.
“A nossa Secretaria de Estado da Cidadania constrói a política através da participação popular, através dos conselhos, que apontam e sinalizam para nós, do Governo do Estado. Esta parceria é essencial para implementação das políticas públicas”, ressalta.
Paula Maciulevicius, da Comunicação da SEC.
Foto: Matheus Carvalho/SEC.