Em comemoração ao mês da Visibilidade Bissexual, a Secretaria de Estado da Cidadania, por meio do Centro Estadual de Cidadania LGBT+, realiza neste sábado (28), o primeiro BI-quenique, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
Instituído em 1999, o dia 23 de Setembro é celebrado pela comunidade como uma data de luta contra o preconceito. As pessoas bissexuais são aquelas que se sentem atraídas e se relacionam afetivamente com mais de um gênero.
Idealizadora do evento, a coordenadora do Centro Estadual de Cidadania LGBT+, Gaby Antonietta, ressalta que o BI-quenique vem para lutar contra o apagamento e também fortalecer os laços entre a comunidade.
“Será um momento acolhedor para o diálogo sobre a temática da visibilidade bissexual e ainda celebrarmos a diversidade”, completa.
Traga sua canga, seu lanche e sua energia para este momento. O BI-quenique será próximo ao lago, no Parque das Nações Indígenas, neste sábado (28), a partir das 15h. A entrada mais próxima do ponto de encontro é pelo portão Kadiwéu.
Paula Maciulevicius, da Comunicação da Cidadania