O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de MS, entidade ligada à Secretaria de Estado da Cidadania, convoca a sociedade civil para participar da eleição que vai definir as representantes para o mandato de 2024-2027.
A Assembleia-Geral que vai eleger a diretoria será realizada no dia 4 de fevereiro (terça-feira), às 14h, no auditório da Cidadania, que fica na Avenida Ceará, 984, em Campo Grande.
Segundo o edital, podem participar as organizações da sociedade civil devidamente inscritas e aptas.
Presidente da Comissão Eleitoral do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso do Sul, Manuela Nicodemos Bailosa, destaca que o órgão já participou de momentos muito importantes da construção das políticas públicas.
“O Conselho é uma importante ferramenta, e é fundamental a participação dos movimentos sociais para o fortalecimento das mulheres em Mato Grosso do Sul”, ressalta Manuela.
Conselho Estadual dos Direitos da Mulher
O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher foi criado em 1987, e é um órgão colegiado de deliberação coletiva, de composição paritária entre o Governo e a sociedade civil organizada, que tem a finalidade de propor e fiscalizar, em âmbito estadual, as políticas para as mulheres, assegurando-lhes o exercício pleno de seus direitos, sua participação e integração no desenvolvimento econômico, social, político e cultural.
É composto por 22 integrantes titulares mulheres e respectivas suplentes, das quais 50% são representantes do Poder Público Estadual e 50% da sociedade civil organizada, respeitada a paridade na representação.
Paula Maciulevicius, da Comunicação da Cidadania