A Secretaria de Estado da Cidadania entregou, no último dia 20 de dezembro, um veículo novinho em folha para atender às demandas logísticas da população trans e travesti de MS.
O termo de fomento, assinado entre a Secretaria de Estado da Cidadania, por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBTQIA+, e a ATTMS (Associação das Travestis e Transexuais), garantiu que a emenda de R$ 70 mil do deputado estadual Zeca do PT chegasse a quem mais necessita.
Criada em 2001, a ATTMS possui uma longa história marcada pelo protagonismo na luta pelos direitos da população LGBTQIA+. Fundada por Cris Stefanny, atual presidente de honra, a associação é dirigida por Mikaella Lima, e tem um papel fundamental na construção das políticas públicas em todo o País.
Para o subsecretário de Políticas Públicas para População LGBTQIA+, Vagner Campos, o veículo poderá ampliar o alcance das ações da ATTMS. “Esta entrega representa um marco significativo, fortalecendo a capacidade da instituição de atender às demandas da população, além de ser uma conquista que reforça nosso compromisso com a promoção da cidadania, da inclusão e da defesa dos direitos da população LGBTQIA+”, frisa Vagner.
Paula Maciulevicius, da Comunicação da Cidadania